Inicio » , , » Vídeo - UFC 140 - Jon Jones x Lyoto Machida

Vídeo - UFC 140 - Jon Jones x Lyoto Machida


  • Meio Pesados: Jon Jones(EUA) x Lyoto Machida(BRA)





  • Bônus da Noite

    Os lutadores receberam US$ 75 mil em bônus.
    • Luta da Noite: Jon Jones vs. Lyoto Machida
    • Nocaute da Noite :  Chan Sung Jung
    • Finalização da Noite: Frank Mir


    Reportagem:


     Foi uma pena, mas o considerado fenômeno Jon Jones manteve o título da categoria dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship, na noite deste sábado, no UFC 140, realizado em Toronto, no Canadá, quando finalizou o brasileiro Lyoto Machida no segundo round, apagando o representante brasileiro com uma rara guilhotina em pé e manteve o cinturão da organização mais popular de MMA do planeta, depois de perder o primeiro round para um Machida cauteloso porém agressivo.

     Lyoto começou bem a luta, não entrando nas já esperadas provocações do campeão. Melhor que isso, conseguiu não só se esquivar, como também contra golpear e até assustar Jones. Mas foi só começar o segundo round que ele sentiu na pele todo o talento do adversário. Jones derrubou Machida e distribuiu cotoveladas que abriram a testa do brasileiro e, a partir daí, já não tinha mais jeito. O norte-americano encurralou Machida na grade para aplicar a guilhotina, apagando o Brasileiro de pé!

    Um pouco mais sobre Lyoto Machida
    Lyoto Carvalho Machida (Salvador, 30 de maio de 1978) é um lutador brasileiro de MMA e karatê filho de pai japonês e de mãe brasileira. É um ex-campeão dos meio-pesados do UFC e, desde Quinton Jackson, foi o único campeão a conseguir defender seu cinturão com sucesso na categoria (feito, hoje, repetido por Jon Jones). Lyoto esteve invicto no MMA até a segunda luta com Maurício Shogun Rua e detinha o melhor cartel de qualquer lutador atuando profissionalmente, com 16 vitórias e nenhuma derrota.
    Lyoto possui notáveis vitórias sobre diversos atletas respeitados no esporte:Stephan Bonnar, Thiago Silva, Kazuhiro Nakamura, Rameau Thierry Sokoudjou,Tito Ortiz, Rich Franklin, BJ Penn, Rashad Evans, Maurício Rua e Randy Couture. Lyoto é conhecido como "The Dragon" e é considerado, pelo respeitado website Sherdog,  o quarto melhor lutador de MMA dentre todas as categorias.
    Machida utiliza um estilo diferenciado de Karatê, apelidado de Karate Machida,que implementa uma posição larga Shotokan e uma estratégia de esquiva. Trata-se de uma ramificação (ou filtro) do amplo estilo Shotokan voltado para Mixed Martial Arts (MMA). Em 23 de maio de 2009, Machida ganhou o cinturão dos meio-pesados do UFC, do até então invicto Rashad Evans, com um nocaute no segundo round. Perdeu na revanche contra o brasileiro Maurício Rua, e perdeu para Jon Jones no UFC 140 em Toronto, Canadá.
    Biografia
    Nascido em Salvador porém radicado em Belém, Machida é filho do mestre em Karatê Yoshizo Machida. Aos três anos de idade Lyoto iniciou seus treinamentos com seu pai, que adaptou o estilo do Karatê Shotokan criando uma metodologia de treino, hoje apelidada de Karate Machida. Aos 13 anos Lyoto se tornou faixa preta. Também começou a treinar sumô aos 12 anos e a arte marcial brasileira Brazilian Jiu-Jitsu aos 15 anos. Ganhou um número de torneios amadores de Karatê, incluindo o torneio de Karatê Pan-Americano de 2001.
    Foi o vice no campeonato Brasileiro de Sumô de 2000 na divisão de 115 kg. Já adulto, Lyoto foi bicampeão brasileiro e vice-campeão no Campeonato Sul-americano. Além de seu sumô e realizações de karatê, ele tem um diploma universitário de Educação Física. O irmão de Lyoto, Chinzo Machida foi vice-campeão mundial de Karatê Shotokan (Austrália 2006), perdendo apenas para o número um do ranking o mestre Koji Ogata.
    Lyoto e Chinzo lutaram em uma final Karatê há 10 anos em que Lyoto deu a Chinzo uma cicatriz no rosto que ainda hoje é visível. O mestre Yoshizo, pai do Lyoto, diz que a rivalidade entre os dois irmãos foi determinate para o sucesso dos dois. Seus outros irmãos são: Kenzo Machida, um jornalista de TV, Take Machida e Francisco Machida.
    Atualmente Lyoto integra a equipe Black House ao lado de Iago Barros Morales, Otávio Guimarães Fetter, Luiz Massaro Rodrigues, Antonio Soares de Oliveira, Caio Brombila Conceiçao, Lucas Grill, dentre outros.

    Um pouco mais sobre Jon Jones
    Jonathan Dwight Jones (Rochester, 19 de julho de 1987) é um lutador de artes marciais mistas norte-americano. Atualmente, Jones é o dono do Cinturão dos Meio-Pesados do Ultimate Fighting Championship.
    Jon Jones estreou no MMA em abril de 2008, quatro meses depois, no dia 8 de agosto fez sua estreia no UFC, evento em que se tornou um dos campeões mais jovens da história (perdendo apenas para Vitor Belfort, que foi campeão aos 19 anos).
    *texto traduzido ao pé da letra pelo Google Tradutor
    Início da carreira
    Antes de iniciar sua carreira no MMA, Jones foi um lutador escola destaca-se alta e campeão do estado. Ele ganhou um campeonato nacional JUCO em Iowa Central Community College. Depois de transferir para Morrisville State College ele decidiu abandonar fora do colégio onde estudava Justiça Criminal, para começar a sua carreira no MMA. Ele foi para a União Endicott High School, em Nova York.
    Jones fez sua estréia no MMA profissional em Abril de 2008. Ele acumulou uma invencibilidade de 6-0 durante um período de três meses, terminando em todos os seus adversários. Isso trouxe a atenção do UFC, que lhe pediu para tirar uma luta como um substituto atrasado em um aviso de duas semanas em julho de 2008.
    Em sua última luta antes de assinar com o UFC Jones derrotou Moyses Gabin em BCX 5 para o Campeonato USKBA Heavyweight Light. Ele venceu a luta por TKO no segundo round.
    Ganhar o campeonato dos meio-pesados
    No UFC 128 , Jones derrotou Mauricio Rua por TKO aos 2:37 do round 3 para se tornar o mais jovem campeão do UFC nunca. Depois de um joelho no início do vôo que gravemente ferido o campeão, Shogun foi dominado durante os três rounds. Uma foto de corpo e do joelho à cabeça o campeão caiu de joelhos, fazendo com que o árbitro para rapidamente intervir e parar a luta.
    Defendendo o Cinturão
    Sua primeira defesa de título deveria ser em 6 de agosto, 2011 at UFC 133 contra Rashad Evans, seu ex-amigo e companheiro de equipe, mas Jones foi afastado devido a uma lesão na mão. Foi inicialmente anunciado que o lesão na mão que requerem cirurgia, mas Jones optou por descanso e recuperação sem cirurgia após consultas com os médicos. lesão de Jones foi originalmente pensado para mantê-lo fora de ação até o final de 2011, mas em vez disso ele fez sua primeira defesa do título contra Quinton Jackson em 24 de Setembro, 2011 at UFC 135 . Jones derrotou Jackson por finalização (mata-leão) em 1:14 na rodada de quarta. No processo, ele se tornou o lutador do UFC primeira a apresentar Jackson.
    Jones vs Evans estava em obras para uma segunda vez e um ataque foi direcionado para 10 de dezembro, 2011 at UFC 140. No entanto, uma lesão no polegar persistente custar outra oportunidade título para Evans, e Jones, em vez enfrentou Lyoto Machida no mesmo evento. Jones defendeu com sucesso o título dos meio-pesados ??no UFC 140, parando Machida em 4:26 do segundo round via submissão técnica (guilhotina em pé), o que causou o colapso Machida inconsciente ao longo da gaiola. ] Este foi o perda primeira apresentação em carreira de Machida.
    Jones derrotou seu arqui-rival e ex-companheiro de Rashad Evans por decisão unânime (49-46, 49-46, 50-45) em 21 de abril de 2012, oUFC 145 . 
    Durante o pós-UFC 145 luta conferência de imprensa Dana White confirmou que o próximo adversário Jones será Dan Henderson.
    A luta com Dan Henderson está prevista para acontecer em 01 de setembro de 2012 no UFC 151 .
    Se Jones defende com sucesso o cinturão contra o Henderson ele não só igualou o número Chuck Liddell de defesas de título no meio-pesados, mas também é esperado para revanche Lyoto Machida , que foi prometido um tiro segundo título após sua vitória sobre Ryan Bader no UFC na Fox: Shogun vs Vera.
    Vida Pessoal
    Jones e sua noiva, Jesse Moisés, tem duas filhas: Lia, que nasceu em 11 de julho de 2008 e Carmen Nicole Jones, nascido em dezembro de 2009, que foi nomeado depois que sua irmã, Carmen. Jones é um cristão e ele acredita que estar em um relacionamento cometido o ajuda a manter o foco em seu treinamento.
    Irmão mais velho, Jon, Arthur é um futebol americano atacante defensivo para o Baltimore Ravens. irmão mais novo de Jones,Chandler , é atualmente um atacante defensivo para o New England Patriots. Sua irmã mais velha, Carmen, morreu de câncer no cérebro antes de seu aniversário de dezoito anos.
    Em 19 de março de 2011, Jones estava em rota para Great Falls Historic Park , em Paterson, New Jersey , onde ele planejou para meditar várias horas antes de sua luta contra Maurício "Shogun" Rua no UFC 128 . Ele estava acompanhado por seus dois treinadores Mike Winkeljohn e Greg Jackson . Como seu motorista preparado para deixá-los fora, Jones observou um casal de idosos gritando por socorro. A mulher informou Winkeljohn que um homem havia esmagado a janela do carro e fugiu com seus GPS . Jones, junto com seus dois treinadores, perseguiu o ladrão, preso e desarmado ele, e segurou-o para baixo até que a polícia chegou.
    Na madrugada de 19 de maio de 2012, Jones levou o seu Bentley Continental GT em um poste em Binghamton, Nova York . Jones foi preso por dirigir sob a influência e foi socorrido horas depois por sua mãe. Ele se declarou culpado das acusações de DWI.
    Em 8 de agosto, Jones tornou-se o artista marcial misturado primeiro a ser patrocinado pela Nike em uma escala internacional.Anderson Silva e Yoshihiro Akiyama assinou acordos regionais com a Nike no passado, mas Jones será o primeiro a representar a Nike a nível mundial. 

    # Compartilhar :

    0 Comments:

    Postar um comentário

    « Pagina Anterior Proxima pagina » Página inicial
     
    Copyright © 2015 NocauteTUBE
    Editado Por: Mais Template